Quanto custa abrir um restaurante? A primeira resposta é: isso depende bastante. Vários fatores irão influenciar direta ou indiretamente os custos de abertura de um negócio, assim como o custo para sustentar o negócio de portas abertas. Para traçar com especificidade esse valor, é preciso conduzir um estudo.
No presente artigo Pavanello, você encontra alguns direcionamentos gerais, capazes de ajudar a encontrar uma estimativa de forma bruta. A fim de obter uma visão melhor de quanto custa abrir um restaurante em sua região, converse com a Pavanello e tenha uma análise aprofundada e completa.
Quanto custa abrir um restaurante: valores
É preciso analisar alguns fatores antes de concluir qual o valor para abrir um restaurante num dado local. Estes seriam:
Aluguel
O aluguel, assim como os custos com o depósito externo (caso necessário), acaba tomando grande porcentagem do montante inicial de quanto custa abrir um restaurante. Em regiões metropolitanas e zonas comerciais de alta movimentação, esses valores tendem a aumentar substancialmente. Por isso, para pequenos negócios que estão começando agora a empreender, recomenda-se buscar novas áreas além dos grandes centros.
Reformas e design de interior
Outro custo significativo são as reformas estruturais, assim como a compra de móveis para tornar o ambiente mais atraente para consumidores. Além disso, pinturas, decorações e novos projetos arquitetônicos também podem ser necessários.
Equipamentos
A depender do ramo do restaurante, os equipamentos podem ser outra grande parcela do custo de abertura de um negócio no ramo de alimentos. Além dos equipamentos, geladeiras, freezers, panelas, fogões, e mais.
Permissões e licenças de funcionamento
Permissões de funcionamento são parte indispensável do processo de abertura de um restaurante. Esse processo não é necessariamente custoso, mas deve ser levado em conta e orçamentado junto a uma assessoria contábil especializada.
Estoque inicial
O estoque inicial será mais custoso do que aquele de manutenção mensal. Por isso, é preciso levar em consideração no momento de estipular quanto custa abrir um restaurante em sua região.
Marketing e presença virtual
A fim de atrair pessoas consumidoras, é preciso tomar iniciativas de marketing. Por exemplo, parcerias com pessoas consumidoras que darão à sua marca maior presença virtual. Assim, essas quantias devem ser levadas em consideração.
Contratações, salários e treinamento
Por fim, nos momentos finais do processo de abertura do restaurante, gastos com contratações, salário e treinamento também se fazem necessários e precisam de consideração no momento de preparação do negócio.
Despesas gerais
Ao estipular o orçamento de quanto custa abrir um restaurante, é importante que o empreendedor também estipule os custos de manutenção do negócio e procure antecipar tais valores, ao menos nos primeiros meses. Isso para manter as portas abertas, ainda que a marca tenha baixo movimento.
Estimar quanto custa abrir um restaurante antes de buscar financiamento, ou mesmo partir para o estudo de viabilidade, é algo indispensável. Por isso, para garantir a precisão dos cálculos, indica-se a assessoria especializada na área contábil e fiscal.
Converse com a Pavanello e saiba mais
Tenha certeza de contar com dados precisos e garanta que seu planejamento está condizente com a realidade. Converse com a equipe Pavanello agora mesmo e saiba mais sobre as soluções oferecidas pela marca. A Pavanello está há quase 60 anos ampliando empresas como a sua. Visite o site e entenda mais sobre a expertise dos profissionais.